quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O tempo de Deus


Para tudo há tempo e há tempo para todas as coisa. Tudo tem seu tempo determinado e para tudo debaixo do céu há um propósito de Deus. Há tempo de nascer e também o tempo de morrer, tudo tem começo e fim! Se hoje é tempo de plantar amanhã será tempo de colher. Se hoje choro terá o tempo de rir. É necessário a fome para dar valor ao alimento! Há tempo de construir e tempo de derribar o que se edificou, para que seja necessário retornar a essência da construção. Há tempo de ajuntar pedras e tempo de espalhar pedras, tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar, há tempo de despedidas, de necessariamente desapegar-se. Tempo de seguir caminhos diferentes, paralelos. Há tempo de busca, de querer, de guardar, e há tempo de perder ou renunciar! Ah e como é difícil perder! Há tempo de estar calado, ouvir e aprender, porém há tempo de falar, como Atalaias de Deus, ouvir e falar, o que Deus diz e anunciar à todos os povos!

Há para todas as coisas um tempo determinado por Deus!!!

_________________________________________________________
Eclesiastes 3


Mas por que não só rir? Por que é preciso chorar, perder, destruir?Porque quem possui o pão sobre a mesa não busca por alimento!Quem está são não procura o médico!Por que muitos de nós só buscamos mais de Deus quando nos encontramos sós, ou para pedir socorro, uma benção, um milagre!
Tudo tem um tempo e um propósito, cada promessa de Deus se cumprirá mas no tempo de Deus.Aquele que é o Alfa e Ômega, o Princípio e Fim, dá-nos a certeza de que tudo passará, a alegria ou a dor, tudo passará, mas em todo tempo podemos ter a convicção de que Ele, o Grande Eu Sou está conosco, na tempestade e na bonança.O que diferencia nosso tempo é a maneira que conseguimos encontrar a Mão de Deus agindo!





terça-feira, 9 de agosto de 2011

Se creres, verás a glória de Deus

Não é somente crer, é necessário confiar que Deus tem a resposta. Pois vivemos em um mundo de incredulidade, onde as pessoas tentam se salvar de qualquer maneira, com as suas próprias forças e maneiras. Porém, somente em Jesus temos a solução e a salvação.
História de Lázaro: "Senhor, se tu estivestes aqui, meu irmão não teria morrido".
O que Marta queria dizer:
- Senhor não entendo por que demorastes tanto para vir ter conosco.
- Não entendo por que deixastes morrer aquele a quem amavas.
- Não entendo como deixastes a dor e o sofrimento rasgar a nossa alma. Sendo que a tua presença poderia ter impedido este sofrimento.
- Por que não viestes antes? Agora é tarde, ele já está morto a quatro dias.

Jesus respondeu: "Vocês podem não entender, mas, se, creres verás a Glória de Deus".

Abraão: Não entendeu porque Deus pediu o sacrifício do filho, mas confiou, e viu a Glória de Deus na sua restituição (Monte Moriá).

Jacó: Não compreendia porque o seu filho José lhe foi tirado, mas viu a Glória de Deus quando contemplou o rosto daquele filho que agora era governador do Egito e preservou a sua própria vida e de toda a sua família.

José: Não compreendia a crueldade de seus irmãos e o falso testemunho de uma adúltera, a injustiça e os longos anos de cativeiro, porém, quando ascendeu a governador daquela nação e pode salvar muitas vidas inclusive da sua família, e que o nome do Senhor foi glorificado, ele viu a glória de Deus.

Moisés: Não entendeu porque Deus o retinha em Midiã por quarenta anos, mas viu a Glória d’Ele no Monte Horebe e foi chamado a tirar Israel do Egito.

Ana: Não compreendia o porque não tinha filhos, depois ela entendeu o plano de Deus para Israel através da vida de Samuel e Deus lhe deu outros filhos e ela viu a glória de Deus.
Jó: Não compreendia o tamanho sofrimento de um homem justo, mas ao ser restaurado em dobro, viu a Glória de Deus. (Jó 19:25, Jó 42).

Os Discípulos: Não compreenderam a morte de Jesus, mas quando Ele ressuscitou e ascendeu ao céu e deixou o Consolador (Espírito Santo), no dia de pentecostes viram a Glória de Deus.

___________________________________________________________
Nunca houve noite que pudesse impedir
O nascer do sol e a esperança
E não há problema que possa impedir
As mãos de jesus prá me ajudar
Haverá um milagre dentro de mim
Vem descendo um rio prá me dar a vida
Este rio que emana lá da cruz, do lado de jesus
Aquilo que parecia impossível, aquilo que parecia não ter saída, aquilo que parecia ser minha morte,Mas Jesus mudou minha sorte, sou um milagre, e estou aqui.
Usa-me, sou o teu milagre
Usa-me, quero te servir
Usa-me, sou a tua imagem
Usa-me, o filho de Davi

Aleluia