Havia entre estas uma chamada Santo dos Santos, onde somente um Sumo Sacerdote poderia entrar e ali falar com Deus diretamente. Nesse tempo, para falar com Deus, era necessário ir ao templo, falar com um sacerdote, para que ele, então, pudesse falar com Deus por aquela pessoa.
Nós não poderiamos de forma alguma chegar a Deus se não estivessemos no Santo dos Santos, e também não poderiamos estar neste lugar por não sermos Sacerdotes, como era difícil falar com Deus!
Nós eramos, apenas servos de Deus, nosso Senhor, apenas súditos. Pessoas cheias de pecados, dívidas com o pecado, e como a bíblia diz: o pecado é a única coisa que nos separa de Deus!, não podiamos estar junto a Ele.
Porém, por intermédio de Jesus, pelo seu Amor, o direito de sermos chamados FILHOS DE DEUS foi nos dado! Aleluia.
A Sua morte na cruz pagou a nossa dívida com o pecado, e Ele mesmo nos redimiu, livrando-nos de todo (nosso próprio) pecado, e nos transformando em, muito mas que apenas servos, Filhos!
O que separava as pessoas do Santo dos Santos era um grande véu que ficava estendido ocultando o lugar onde Deus se manifestava. Mas quando Jesus, ali na Cruz, entregou o Seu Espírito por nós, o VÉU DO TEMPLO FOI RASGADO!!!
-E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.
E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;
Mateus 27; 50-51
Nenhum comentário:
Postar um comentário